Construção da Vila do Artesanato no Barreiro

O prefeito Aracely de Paula participou de solenidade nesta segunda-feira, 21 de novembro, no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que assinou a autorização para a construção da Vila do Artesanato na Estância Hidromineral do Barreiro.

A solenidade contou também com as presenças do deputado estadual Bosco, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, da vice-prefeita Lídia Jordão, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades de classe.

A Vila do Artesanato será construída no Barreiro pela Codemig e vai contribuir para a valorização e preservação do artesanato araxaense. O local irá reunir artesãos de diversas especialidades, como tecelagem, escultura, bordados e alimentos, facilitando o escoamento e divulgação da produção local.

O governador exaltou a produção do artesanato de Araxá. “Valorizar isso é fundamental. São demandas que, às vezes, estão paradas há muito tempo na região, mas que o governo não dava importância. Estamos nos esforçando para, com pouco dinheiro, fazer muito”, afirmou Pimentel.

A reunião com o governador foi extremamente produtiva e o prefeito Aracely recebeu boas notícias para a cidade. Pimentel informou que os recursos do Governo do Estado que estavam destinados para a reforma do Parque do Cristo, mas não puderam ser repassados devido ao ano eleitoral, serão direcionados para a duplicação da avenida Hitalo Ross. Além disso, o governador anunciou a inclusão do distrito industrial de Araxá no Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais.

O deputado estadual Bosco, que colaborou nas negociações com o governo, exaltou a participação da Administração Municipal em Belo Horizonte. “Nossa cidade conta com um prefeito que, além de ter uma experiência muito vasta para administrar a prefeitura, tem muita força com os governos do Estado e Federal. Esse conjunto faz de Araxá um diferencial”, disse o deputado.

O prefeito Aracely avaliou de forma positiva o encontro com o governador no Palácio da Liberdade. “Não é qualquer município que tem essas conquistas. Isso é graças à seriedade da Administração Municipal e ao apoio do deputado Bosco em Belo Horizonte”.