PMA participa de debate sobre a Escola Alice Moura

A Prefeitura de Araxá marcou presença no Fórum Comunitário realizado pela Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro. A vice-prefeita Lídia Jordão, representando o prefeito Aracely de Paula, a procuradora-geral Cidinha Rios e a secretária de Educação Gessy Glória Lemos participaram do debate sobre a aquisição do prédio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pelo município para abrigar provisoriamente a Escola Municipal Alice Moura.

O Fórum Comunitário contou com a participação de pais, professores, vereadores, comunidade e representante do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro). A Prefeitura Municipal enviou no final de setembro o projeto de lei à Câmara Municipal que autoriza a aquisição de imóvel da Cemig situado no Centro de Araxá pelo valor de até R$ 5.962.000,00.

A secretária de Educação Gessy Glória Lemos colocou que o Executivo está buscando a solução do problema que agrade a todos os envolvidos. “Nós estamos olhando outras opções para que possa abrigar os mais de quinhentos alunos. O prédio da Cemig seria para abrigar provisoriamente as crianças da Escola Alice Moura e depois seria utilizado pela Prefeitura para outras repartições que pagam aluguel na cidade”, ressaltou a secretária Gessy.

Ela acrescentou que a Escola Alice Moura terá sua sede própria a partir de 2017. “Inclusive, pedimos para que isso seja colocado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que a escola seja construída. A gente já tem um local que o prefeito Aracely gostou, um terreno institucional, mas temos outras opções que podemos olhar com calma e decidir em conjunto com a comunidade escolar”, destacou.

A vice-prefeita Lídia Jordão reafirmou o compromisso da atual administração com a Educação e garantiu que os mais de 500 alunos não ficarão sem a escola no ano que vem. Ela informou que a Fundação Cultural de Araxá colocou à disposição da Prefeitura as salas do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) para abrigar a Escola Alice Moura até que a sede própria seja construía. Essa possibilidade está sendo estudada. Lídia se comprometeu em levar as sugestões levantadas durante o fórum para o prefeito Aracely de Paula.