Prefeitura participa da formatura do Proerd

A Prefeitura de Araxá participou nesta segunda-feira, 28 de junho, da formatura das crianças do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), da Polícia Militar. O prefeito Aracely de Paula foi o convidado de honra da mesa diretora e entregou o prêmio para as três alunas que escreveram as melhores redações.

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, da secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, e do secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni.

O Proerd é uma parceria da Polícia Militar com escolas e famílias para prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes. As aulas são semanais, para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com duração de quatro meses. Cerca de 500 crianças de mais de 10 escolas participaram do programa.

O prefeito Aracely de Paula parabenizou o 37º Batalhão da Polícia Militar pelo Proerd e disse que preparar a juventude contra as drogas é um trabalho heroico.