Avenida recebe sistema de iluminação pública

A Prefeitura de Araxá implantou o sistema de iluminação pública em um trecho da Avenida José Ananias de Aguiar (Comboio), e garantiu mais segurança aos usuários desta via de intensa movimentação de veículos.

A iluminação pública foi instalada pela empresa responsável pelo sistema de iluminação pública do município e, posteriormente, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fez as ligações necessárias para o seu funcionamento.

Postes e luminárias de vapor de sódio foram instalados no trecho entre o Viaduto Max Neumann e a rotatória da Avenida Ministro Olavo Drummond. De acordo com o assessor da Secretaria de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios, a iluminação instalada privilegia os dois lados da pista da avenida. O assessor ainda informa que a Administração Municipal também instalou a iluminação pública na rua José Passos de Oliveira, que dá acesso ao bairro Max Neumann.

Outras vias ganharão um novo sistema de iluminação pública até o final deste mês como a rua Uberaba, a Avenida Vereador João Sena e a comunidade da Boca da Mata, onde haverá a substituição das lâmpadas de 70 watts pelas de 100 watts.

A Prefeitura de Araxá já instalou mais de quarenta pontos de iluminação pública na cidade. Neste mês, as praças Princesa Isabel e Salesianos serão inauguradas com iluminação de LED.