ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

Araxá realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quinta-feira

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e do Conselho Municipal do Idoso, promove nesta quinta-feira (20) a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Teatro CBMM do Centro Cultural Uniaraxá, localizado na Avenida Ministro Olavo Drummond, 15 – São Geraldo, a partir das 7h30.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência tem como objetivo avaliar e discutir a efetividade das políticas públicas voltadas à população idosa. Também serão propostas novas medidas para garantir direitos fundamentais em áreas como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.

Além disso, a programação inclui debates sobre ações que assegurem um envelhecimento digno, combatendo discriminação, violência e violações de direitos. O evento é aberto ao público e contará com a participação de especialistas, representantes do poder público e da sociedade civil.