Setor Sul vence o segundo confronto do Bairro X Bairro

O Bairro X Bairro realizado pela Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados, promoveu confronto entre os setores Sul e Noroeste neste domingo, 19 de junho, no ginásio poliesportivo Jacy Teixeira Martins, no bairro Santa Luzia. O prefeito Aracely, secretários, assessores e comunidade prestigiaram o segundo confronto do evento.

Durante a manhã, crianças, jovens e adultos se envolveram em uma disputa cultural mesclada com o esporte e mostraram os talentos de cada setor.

Prova Livre, dança do bairro, pênaltis, beleza do bairro, conhecimentos gerais, embaixadinhas, torcida mais animada, cabo de guerra e cantor (a) do bairro deixaram o confronto mais acirrado.

Por uma diferença de seis pontos, o Setor Sul venceu o Setor Noroeste por 124 a 118 pontos e se classificou para a próxima fase. O Setor Noroeste, que perdeu o confronto, recebeu medalhas de participação entregues pela equipe da Assessoria Municipal de Esportes Especializados.

A assessora Jane Porfírio Magriotis afirmou que ninguém é perdedor em um evento que quer unir cada vez mais os setores de Araxá. “A cidade precisa conhecer o que temos de bom nos nossos setores, então, é uma oportunidade de abrir as portas. Não é uma competição, é uma interação entre os bairros”, destacou a assessora.

Mais de sessenta bairros estarão envolvidos no Bairro X Bairro até o dia 24 de julho. O próximo confronto será entre os setores Centro e Norte, no domingo, 26 de junho, às 9 horas, no ginásio poliesportivo Jacy Teixeira Martins, bairro Santa Luzia.

O Setor Centro é composto pelos bairros Centro, São Pedro, Vila Guimarães, Pedro Pezutti, Santa Terezinha, Vila Rica e Vila Santa Rica, enquanto que o Setor Norte é formado pelos bairros Urciano Lemos, Francisco Duarte, Tiradentes, Salomão Drummond, Ana Pinto de Almeida, Bom Jesus, Domingos Zema e Santa Maria.