Araxá irá construir Novo Cemei para atender 250 Crianças no bairro Novo Horizonte e região

A Prefeitura de Araxá irá construir o novo Centro de Educação Infantil (Cemei) para atender à crescente demanda por vagas na educação infantil. A unidade escolar será no bairro Novo Horizonte, em uma área cedida pela Administração Municipal.

Com capacidade para atender aproximadamente 250 crianças com idades entre 4 meses e 5 anos, o novo Cemei visa suprir a carência de vagas na região, proporcionando acesso à educação de qualidade desde a primeira infância.

Para viabilizar a construção, será destinado um investimento de R$ 4.342.023,00, proveniente do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções) do Governo Federal.

O município de Araxá realizou o cadastro para demonstrar a necessidade da obra e foi contemplado nas iniciativas voltadas para a educação infantil do Novo PAC. A proposta e o plano de trabalho foram encaminhados e, até o dia 28 de junho, está prevista a assinatura e publicação do Termo de Compromisso que formaliza a data para o início da construção do novo Cemei.