Desafio Bairro x Bairro começa neste sábado

Começa neste sábado, 11 de junho, o Bairro contra Bairro, realizado pela Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados. O evento, cuja finalidade é contribuir para o congraçamento de todos os setores da cidade, será aberto às 18 horas, no Estádio Fausto Alvim. Antes, sendo que a partir das 16h30 haverá a apresentação musical do grupo Swing Bala.

A primeira disputa do Bairro contra Bairro ocorre entre os setores Leste e Oeste, com as provas de gincana, soletrando, conhecimentos gerais e matemática, cobrança de pênaltis, embaixadinhas, queimada, cabo de guerra, cantor ou cantora do bairro, beleza do bairro, prova livre, dança do bairro (estilo livre), torcida mais animada e grito de guerra.

A assessora municipal de Esportes Especializados Jane Porfírio destaca que o Bairro contra Bairro é de extrema importância para o município. “O evento é uma integração do bem entre bairros, setores e povos. Serão mais de trinta bairros envolvidos na disputa entre os setores Leste e Oeste”, ressaltou a assessora.

O Bairro contra Bairro será promovido aos sábados, até 23 de julho, sempre no Estádio Fausto Alvim. O local irá receber toda a estrutura necessária para a realização do evento.

Cada equipe inscrita será identificada por uma cor predominante que deverá ser utilizada como  uniforme. “Tudo que é para promover a integração para prática esportiva, recreativa e cultural beneficia a toda a comunidade. Convido toda a população e principalmente todas as pessoas envolvidas para marcar presença e torcer pelo seu bairro”, acrescenta Jane Porfírio.

Bairros participantes

Setor Oeste: COR AZUL

São Geraldo, Novo São Geraldo, Leblon, Armando Santos, Bosque dos Ipês, São Francisco, Vila Universitária, Camuá, Amazonas, Abolição, Aeroporto, Max Neumann e Jardim América

Setor Sudoeste: COR VERDE

Boa Vista, Serra Morena, Alvorada, São Domingos, Córrego do Sal, Guilhermina Chaer, Riviera do Lago, Jardim Imperial e Residencial Vitória

Setor Centro: COR VERMELHA

Centro, São Pedro, Vila Guimarães, Pedro Pezutti, Santa Terezinha, Vila Rica e Vila Santa Rita

Setor Norte: COR BRANCA

Urciano Lemos, Francisco Duarte, Tiradentes, Salomão Drummond, Ana Pinto de Almeida, Bom Jesus, Domingos Zema e Santa Maria

Setor Noroeste: COR AMARELA

Santa Rita I, Santa Rita II, Orozino Teixeira, Cincinato de Ávila, João Bosco Teixeira, Jardim Natália, Novo Horizonte, Pedra Azul, Pão de Açucar I, Pão de Açúcar II, Pão de Açúcar III, Villa Maior, Bela Vista e Jardim das Oliveiras

Setor Leste: COR PRETA

Santo Antonio, Mangueira I, Mangueira II, Mangueira III, Veredas, Vila Estância, Vila Andreia, Adhemar Rodrigues Valle, Área III (Jardim Primavera), Mangabeiras, Novo Santo Antônio, Padre Alaor, Arasol, Lamartine e Dona Adélia

Setor Sul: COR LARANJA

Fertiza, Vila Silvéria, Dona Beja, Santa Luzia, João Ribeiro, Parque das Flores e Barreirinho

Premiação

Os dois primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Já os setores eliminados durante o evento receberão medalhas de participação.