Palestra movimenta Semana do Meio Ambiente

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), dando continuidade a Semana de Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, uma palestra com a Polícia Militar Ambiental para alunos do ensino fundamental e médio da Escola Municipal Dona Gabriela e Escola Estadual Dom José Gaspar.

O tema da palestra foi o tráfico de animais, o mesmo escolhido pelo Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente. Um policial ambiental mostrou fotos e contou fatos sobre o tráfico de animais silvestres.

As atividades da Semana do Meio Ambiente continuam na terça-feira, 7, e na quinta-feira, 9, com as oficinas sobre o tema “Meio Ambiente construído e desafios para acessibilidade” que serão realizadas nas escolas públicas do município.

Na quarta-feira, 8, às 8h30, a Semana do Meio Ambiente terá também a abertura oficial do Projeto Cientistas do Cerrado, que conta com parceria da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio das Secretarias de Educação e de Turismo e Eventos, da Sala Verde e do IPDSA. A ação privilegia projetos pedagógicos que propiciam aos alunos e professores do município conhecimentos dos aspectos ambientais da empresa e das suas atividades de conservação da biodiversidade do Cerrado.

Na sexta-feira, 10, o encerramento da semana será realizado pelo projeto Cultivando Água Boa, com visitas a propriedades localizadas na bacia do córrego Feio, para levantar um diagnóstico sobre a realidade socioambiental nesse manancial.

Todas as atividades são realizadas em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho.