Praças revitalizadas são inauguradas pela Prefeitura

A Prefeitura de Araxá inaugurou no sábado, 21 de maio, a revitalização de mais três praças localizadas em bairros de diferentes setores da cidade. Além de revitalizadas, essas praças foram contempladas com a instalação da Academia ao Ar Livre.

O prefeito Aracely de Paula, acompanhado da vice-prefeita Lídia Jordão, do deputado estadual Bosco, vereadores e secretários municipais, inaugurou inicialmente a revitalização da Praça Sebastião Ananias Silva, no bairro Padre Alaor, onde foram investidos R$ 108.330,12.

Em seguida, foi a vez do bairro Abolição. A praça Jerônimo Basílio Braga recebeu investimentos de R$ 71.277,56 e foi inaugurada com festa pela população. Por último, o prefeito Aracely inaugurou a Praça Antenor Afonso, no bairro São Geraldo, onde foram investidos R$ 113.862,34 na sua revitalização.

Todas as praças receberam melhorias no piso com instalação de cerâmica, rampas de acessibilidade, reforço na arborização com plantio de mais árvores e nova iluminação. As três praças contam ainda com equipamentos da Academia ao Ar Livre e estão em condições ideais para a prática de exercícios físicos e para o lazer dos moradores dos bairros.

O prefeito Aracely lembrou que as praças estavam abandonadas e se tornando lugares perigosos, mas que a revitalização traz para a população o sentimento de modernização e preocupação da administração municipal. “Esperamos que a população cuide e saiba valorizar, porque a praça pertence a eles. Essas praças são uma mensagem de otimismo e de confiança no futuro de Araxá.”