Aberta a Semana Municipal de Trânsito

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, realizou a abertura da Semana Municipal de Trânsito nesta segunda-feira, 16 de maio, no Teatro Municipal. Com o tema “Um segundo de distração pode custar uma vida”, o objetivo principal é alertar a todos da importância da faixa de pedestre, que orienta e conduz o transeunte para um trajeto mais seguro.

Na abertura da semana estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana e Cidadania Élvio Bertoni, o assessor de Trânsito e Transporte (Astran) Bruno Borges e parceiros desta iniciativa que foca a educação no trânsito.

O secretário Élvio Bertoni relatou que esse projeto é direcionado para as crianças que serão exemplos de bons condutores no futuro. “Nós estamos chamando a atenção do pedestre, o cuidado que ele precisa ter ao atravessar a faixa. É muito importante trabalhar o transeunte para esse contexto. O tema está sendo trabalhado desde o início de maio”, disse o secretário.

O Major Fernando Reis do 37° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (37° BPM) enfatizou que esse momento é o ideal para se investir na educação de trânsito. “O investimento nesse tipo de ação é fundamental para reduzir o número de mortes que temos no trânsito em todo o Brasil”, reforçou o policial.

No evento, foi apresentado a peça teatral “Alice, no País do Trânsito”, do grupo de Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação, que destaca os direitos e deveres de motoristas e pedestres no trânsito. O espetáculo teatral foi apresentado aos alunos da rede municipal de ensino que estiveram na abertura da Semana Municipal de Trânsito.

A Semana de Trânsito segue em Araxá até sexta-feira, 20 de maio. Blitzen educativas movimentam a iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Araxá. Confira a programação:

17/05 (terça-feira): 9h – Blitz educativa – Av. Washington Barcelos (na Base da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania)

18/05 (quarta-feira): 9h – Blitz educativa – Av. Antônio Carlos (em frente ao Banco do Brasil)

19/05 (quinta-feira): 9h – Blitz educativa – Av. Imbiara (em frente ao Colégio Dom Bosco)

20/05: (sexta-feira): 9h – Carreata com parceiros e comunidade (saída: Avenida Ecológica e chegada: Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania) / 15h – Blitz educativa (Viaduto Max Neumann, no bairro Boa Vista.