Araxá presente no encontro estadual do CAB

Representantes do Comitê Executivo do Programa Cultivando Água Boa (CAB) de Araxá participaram do 1° Encontro do CAB/MG, que foi realizado em Varginha nos dias 18 e 19 de abril. O objetivo do seminário foi fortalecer os comitês locais por meio da disseminação de conceitos, intercâmbio de experiências e debates, a fim de ampliá-los no Estado.

O Programa Cultivando Água Boa, criado em 2003 pela Itaipu Binacional, atua na definição de critérios e condições que orientam ações socioambientais relacionadas à conservação dos recursos naturais, assim como na qualidade de vida das pessoas. Em Araxá, o projeto teve início em agosto de 2015, ocasião em que a Prefeitura e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) celebraram parceria para a sua implantação no município.

Durante o seminário, os participantes apresentaram as ações já desenvolvidas na cidade, as quais foram amplamente elogiadas pelos organizadores do evento, em especial pelo superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional Jair Kotz. Para a educadora ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Aparecida Almeida Andrade, membro do Comitê Executivo Local, a participação no evento foi muito importante primeiramente, tivemos a certeza de que estamos no caminho certo.

“A partir da troca de experiências e do planejamento conjunto com os demais 17 municípios,  vamos contribuir, de forma mais efetiva, no enraizamento da Educação Ambiental, na formação de novas parcerias, e desta forma, na aplicação da  metodologia do Cultivando Água Boa”, enfatizou a educadora ambiental.