Prefeitura em parceria com a FAMA promove vídeos para a campanha “Agosto Dourado”

31-07-2020 15:45

Em tempos de pandemia causada pelo coronavírus, as ações de conscientização sobre a importância do aleitamento maternos serão promovidas através de vídeos. A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA), promoverá a campanha “Agosto Dourado”.

A referência técnica em Saúde da Criança, Mônica Aparecida de Faria, explica que do dia 1º ao dia 7 de agosto, se comemora a Semana Mundial da Amamentação e serão feitas postagens com diversos profissionais falando sobre o assunto, nas redes sociais da Prefeitura e da FAMA. “O nome agosto Dourado é porque o leite materno é considerado o padrão ouro de alimentação. Até o sexto mês de vida é o alimento completo, na temperatura certa, com a quantidade de nutrientes que a criança necessita”.

A enfermeira da FAMA, Ana Karoline Gomes Lemos, destaca que esse ano vão trabalhar o tema “Amamentação por um planeta mais saudável”. Ressalta que a amamentação ajuda a erradicar a fome e contribui para a redução da quantidade de lixo jogado no meio ambiente com mamadeiras, plásticos e latas de leite industrializados.

Vídeos:

 - Dra. Jaqueline Rosa – pediatra
Tema: Benefícios do aleitamento materno para a criança

- Dra. Graziela Rios – ginecologista/obstetra
Tema: Parto e aleitamento materno

- Pacientes: Carla Aparecida Alves Constant e Nuciene Batista Leal
Tema: Minha experiência com a amamentação


Galeria de Imagens

Navegação Rápida