Termina nesta terça-feira (4), às 16h, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Público da Prefeitura de Araxá destinado à contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. Conforme o edital, a taxa deve ser paga até quarta-feira (5). O pagamento pode ser realizado em toda a rede bancária, observados o vencimento do boleto e os horários e limites de transações de cada instituição. A segunda via poderá ser emitida até as 17h.
A coordenadora das Estratégias Saúde da Família, Natália Lima, alerta que muitos candidatos preencheram o formulário de inscrição, mas ainda não realizaram o pagamento da taxa. “O cadastro pela internet, por si só, não garante a participação no processo seletivo. A inscrição somente será efetivada após a confirmação do pagamento”, reforça.
O processo seletivo oferece 51 vagas imediatas para atuação nas Estratégias Saúde da Família (ESFs), sendo cinco na zona rural, além de cadastro de reserva. O vencimento inicial é de R$ 3.242 para jornada de 40 horas semanais.
Para participar, é necessário ter ensino médio completo, residir na área da ESF escolhida na data da publicação do edital e possuir, até a data de posse, o curso de formação inicial para Agente Comunitário de Saúde, com carga horária mínima de 40 horas. A capacitação é gratuita, realizada de forma on-line e pode ser acessada pelo link: tinyurl.com/5n8em853.
Antes da inscrição, o candidato deve consultar o Anexo VIII – Definição das Áreas Geográficas, que apresenta a delimitação de cada área de atuação. Também é necessário enviar a documentação que comprove residência na área escolhida.
O IBGP disponibiliza atendimento presencial até esta terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 500, Centro, Sala 305. O edital, o Anexo VIII e o formulário de inscrição estão disponíveis pelo link tinyurl.com/639y8vfm.
