Novo cartão do auxílio-alimentação garantirá ampla rede credenciada para atender aos servidores

O novo cartão magnético do auxílio-alimentação oferecerá aos servidores da Prefeitura de Araxá uma ampla rede de estabelecimentos credenciados, garantindo mais praticidade, comodidade e segurança na utilização do benefício. O edital de licitação prevê que a empresa responsável pelo serviço disponibilize uma rede conveniada diversificada, permitindo que as compras sejam realizadas com facilidade em diferentes regiões da cidade.

O documento estabelece que a empresa vencedora será responsável por credenciar supermercados, mercados, mercearias, açougues, padarias e outros estabelecimentos do setor alimentício. A exigência busca assegurar que os servidores tenham acesso facilitado ao benefício, com opções de compra próximas aos seus locais de trabalho e de residência.

Outro diferencial previsto no edital é que toda a rede credenciada deverá atender às normas do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), regulamentado pelo Governo Federal. Dessa forma, o cartão será destinado exclusivamente à aquisição de gêneros alimentícios, garantindo que o benefício cumpra sua finalidade e proporcionando maior segurança jurídica para o Município e para os servidores.

O edital também estabelece que a empresa contratada deverá confeccionar os cartões personalizados, realizar os créditos dentro dos prazos estabelecidos, manter a relação de estabelecimentos credenciados permanentemente atualizada e descredenciar qualquer estabelecimento que permita a troca do saldo por dinheiro, por produtos não autorizados ou que pratique qualquer tipo de cobrança adicional aos usuários.

O secretário municipal de Gestão, Chico Leitão, destaca que o conjunto de exigências foi elaborado para oferecer aos servidores um serviço de qualidade e garantir a correta utilização do benefício.

“Além de preservar o valor integral do auxílio-alimentação, queremos oferecer um sistema moderno, eficiente e com ampla aceitação no comércio. O edital exige uma rede credenciada diversificada, próxima aos locais de trabalho dos servidores, além de mecanismos de controle que garantem a utilização exclusiva do benefício para alimentação. Tudo isso representa mais comodidade, segurança e qualidade na prestação do serviço.”

A empresa vencedora da licitação também será responsável pelo atendimento aos usuários, substituição dos cartões quando necessário, atualização permanente da rede credenciada e pagamento aos estabelecimentos conveniados, assegurando a continuidade e a eficiência do serviço.

Com a implantação do novo sistema, a Prefeitura de Araxá amplia a qualidade dos serviços oferecidos aos servidores, moderniza a gestão do auxílio-alimentação e garante que o benefício continue sendo utilizado exclusivamente para sua finalidade, com mais transparência, segurança e eficiência.

Acessibilidade

Tamanho da Fonte
Inverter Cores