Prefeitura de Araxá reajusta salário de diretores das escolas municipais

A Prefeitura de Araxá sancionou, nesta quarta-feira (13), a Lei Municipal nº 8.684, que atualiza os vencimentos dos diretores das unidades de ensino da rede municipal. A medida representa mais um avanço na política de valorização dos profissionais da educação e reforça o compromisso da Administração Municipal com o fortalecimento da gestão escolar e a melhoria da qualidade do ensino no município.

Com a nova legislação, os diretores das escolas municipais passarão a receber vencimento de R$ 9.195,00, independentemente do porte da unidade escolar. O reajuste contempla escolas de diferentes tamanhos, desde instituições com menos de 150 alunos até unidades com mais de 1.500 estudantes. Os efeitos financeiros da medida serão retroativos a 1º de maio de 2026.

Para o prefeito Robson Magela, a valorização da educação passa diretamente pelo reconhecimento dos profissionais que atuam na gestão das escolas municipais. “A educação é uma das prioridades da nossa administração. Valorizar os diretores é reconhecer a responsabilidade e o trabalho desenvolvido diariamente dentro das escolas, ao lado dos professores, servidores, alunos e famílias. Seguimos trabalhando para fortalecer a nossa rede municipal e garantir uma educação cada vez melhor para os nossos alunos”, destaca o prefeito.

Segundo o prefeito, a atualização salarial busca fortalecer a gestão das unidades de ensino, oferecendo melhores condições de valorização profissional e contribuindo para o desenvolvimento da educação municipal.

Acessibilidade

Tamanho da Fonte
Inverter Cores