Com parceria da Prefeitura de Araxá, 2ª Maratona Aquática Solidária acontece neste sábado em Araxá; saiba como contribuir

Com o objetivo de arrecadar cestas básicas e alimentos para instituições filantrópicas de Araxá, a 2ª Maratona Aquática Solidária acontece neste sábado (26), no Centro Esportivo Álvaro Maneira, o antigo ATC. O evento será realizado das 8h às 20h, e irá reunir amantes do esporte em 12 horas de natação.

A ação promovida pelo pelos professores Ernani Montandon e Jhonathan Castro, conta com a parceria das Secretarias Municipais de Esporte e de Saúde, com a cessão do espaço, apoio logístico e ambulatorial.

Para os interessados em nadar, é necessário realizar uma inscrição, que consiste na doação de uma cesta básica. Ela pode ser realizada diretamente por meio dos números (34) 9.9903-9903 ou (34) 9.9264-7424. Mesmo quem não deseja participar da natação, pode doar cestas básicas, alimentos não perecíveis ou realizar doações em dinheiro via Pix, que serão convertidas em mais cestas básicas.

“A 1ª Maratona Aquática Solidária realizada no ano passado, foi um grande sucesso. Arrecadamos 132 cestas básicas, que foram distribuídas entre seis instituições filantrópicas de Araxá. Cada instituição recebeu 22 cestas, o que fez uma diferença significativa para famílias carentes. Para este ano, a esperamos superar a meta de 150 cestas”, explica o professor Jhonathan Castro.