Araxá inicia preparativos para a Copa Internacional e Copa do Mundo de Mountain Bike 2025

Araxá iniciou os preparativos para sediar a Copa Internacional de Mountain Bike e Copa do Mundo de Mountain Bike em 2025. O evento acontece no complexo do Barreiro, de 28 a 30 de março, com a Copa Internacional, e de 3 a 12 de abril com a Copa do Mundo, que contará com duas etapas.

Em reunião realizada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, o presidente da Câmara Municipal e Vice-prefeito eleito, Bosco Júnior, junto com representantes das secretarias de Segurança, Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo, e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), discutiram as estratégias de mobilidade urbana e gestão do trânsito durante os eventos.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública será a responsável pelo gerenciamento do tráfego e já está planejando a criação de estacionamentos provisórios nas proximidades do complexo do Barreiro. Esta iniciativa visa facilitar o acesso do público e representa uma melhoria significativa em comparação à edição anterior do evento.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo está comprometida em preparar a cidade para receber milhares de visitantes, com iniciativas de capacitação voltadas ao setor hoteleiro, bares e restaurantes. As iniciativas visam garantir que Araxá ofereça uma experiência de qualidade para os turistas, além de estimular o comércio local.