Araxá terá Natal Iluminado 2024 com decoração especial que promete encantar e impulsionar o comércio

Decorações e luzes para o Natal 2024. Araxá se prepara para celebrar o Natal com uma decoração especial, que promete transformar suas principais avenidas, pontos turísticos e praças em um espetáculo de luzes e encanto. O projeto, aprovado pela Câmara Municipal, destina R$ 1,8 milhão para a decoração natalina, com o objetivo de atrair visitantes e impulsionar o comércio local durante o período festivo.

Os recursos serão repassados para a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA), responsável pela execução da decoração. A iniciativa visa não apenas embelezar a cidade, mas também fortalecer o turismo e o comércio, gerando impacto econômico positivo para a região durante as celebrações natalinas.

O prefeito Robson Magela enfatiza que após um período desafiador para a economia do município devido à queda significativa na arrecadação, Araxá finalmente retoma a tradição de realizar uma decoração natalina completa. A proposta visa trazer a magia do Natal de volta às ruas, com uma programação que inclui atrações culturais e pontos de luz espalhados por toda a cidade, criando um ambiente festivo e acolhedor para os moradores e visitantes.

"Este ano, teremos a oportunidade de fomentar o comércio local, incentivando as pessoas a saírem de suas casas para vivenciarem o verdadeiro espírito natalino. Por meio de uma combinação de atrações culturais, iluminação especial e um comércio mais ativo, esperamos proporcionar uma experiência inesquecível para todos", ressalta o prefeito, destacando o impacto positivo que a decoração e os eventos terão tanto no aspecto social quanto econômico da cidade.