Prefeitura de Araxá realiza entrega de kits de uniformes para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

A Prefeitura de Araxá realizou a entrega de kits de uniformes para 69 agentes de saúde e 10 agentes de endemias, que concluíram o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. A capacitação foi oferecida pelo Ministério da Saúde, por meio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com o município.

Com o curso, os agentes de saúde, principais responsáveis pelo elo entre a população e as Estratégias de Saúde da Família (ESF's), poderão exercer novas atribuições. Além do trabalho que já desempenham nas visitas domiciliares, agora eles possuem também capacitação técnica para realizar procedimentos como aferição de pressão, medição de glicemia e orientações de saúde mais aprofundadas. Os agentes de endemias capacitados também possuirão novas atribuições técnicas.

Os kits entregues na manhã desta quarta-feira (3) são compostos por mochila, colete, chapéu e crachá. Os uniformes facilitarão a identificação dos agentes pela população e proporcionarão mais conforto no dia a dia de trabalho dos servidores.