12ª edição do Fliaraxá começa nesta quarta com programação diversificada e gratuita

Com apoio da Prefeitura de Araxá, a 12ª edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) começa nesta quarta-feira (19), às 18h, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O festival conta com uma programação para todas as faixas etárias e atividades gratuitas abertas ao público.

Neste ano, o evento enfatiza o equilíbrio entre diversidade, economia criativa, raça, gênero e pessoas com deficiência, ao redor do tema “Memória, Literatura e Diversidade”.

A estrutura terá dois auditórios, duas livrarias, programação infantil e infantojuvenil, e a “Rua da Economia Criativa”, com música instrumental, artesanato e gastronomia. O evento conta ainda com palestras com renomados escritores e artistas, como Denise Fraga e Bruna Lombardi, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livros.

Na programação local, a Biblioteca Municipal Viriato Corrêa estará presente no evento. Por meio da Biblioteca Móvel, serão ministradas oficinas sobre o Menino Maluquinho e o patrono da edição, Ziraldo, entre quinta e sábado, das 8h às 11h e das 13h às 19h. No espaço, também haverá uma palestra sobre o patrono local, Paulo de Tarso Santos, no quinta (20), às 18h, ministrada pelo professor Luciano Curi.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento: www.fliaraxa.com.br