Prefeitura inicia entrega de mais de 12 mil conjuntos de agasalhos escolares para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Araxá deu início à distribuição de mais de 12 mil conjuntos de agasalhos para os alunos da Rede Municipal de Educação. O conjunto é composto por calça e jaqueta, e a iniciativa visa garantir que os estudantes estejam adequadamente vestidos para enfrentar as baixas temperaturas.

A ação é uma continuidade do Programa de Fornecimento de Uniformes Escolares, que teve início no começo do ano letivo com a entrega de camisetas, bermudas e shorts-saias, além da distribuição de kits de materiais escolares para todos os alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Zulma Moreira, além de proporcionar segurança no ambiente escolar, os uniformes representam um alívio financeiro para as famílias, que recebem roupas de qualidade e sem custo.

“A distribuição dos agasalhos demonstra o compromisso da Prefeitura com o bem-estar dos alunos. Durante todo esse mês de junho vamos fazer a entrega do uniforme de frio para todas as escolas municipais”, explica.