Parcerias entre governos municipal, estadual e federal já resultaram em mais de R$ 75 milhões em investimentos em Araxá

A união política construída na cidade nos últimos anos já resultou em mais de R$ 75 milhões em investimentos em Araxá. Os recursos realizados por meio de convênios e emendas parlamentares foram aplicados em educação, saúde e infraestrutura. Desde 2021, o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura de Araxá, o Governo de Minas Gerais e o Governo Federal foi essencial para intensificar a capacidade de todo setor público na entrega de ações efetivas à população araxaense.

Para o prefeito de Araxá, Robson Magela, a união política da cidade é fator determinante para outros investimentos. “Temos diversos projetos que são prioridades para Araxá e que o município necessita de parcerias para executá-los. O recapeamento de várias vias da cidade é um bom exemplo”.

O prefeito ainda ressalta que a força política também deve ser consolidada junto à Câmara Federal e ao Senado Federal. “A construção do hospital municipal, que vai fazer com que Araxá ofereça atendimentos e cirurgias de alta complexidade e não dependa de Uberaba, é um outro exemplo que necessita de um envolvimento e união de todos. Para se ter uma ideia, o município ainda não conseguiu viabilizar a UTI Neonatal porque não temos hospital público na cidade com estrutura adequada para a implantação”, destaca o prefeito.