ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

UAI Araxá registra 82.5 mil atendimentos e é a 3ª melhor do Estado

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Araxá registrou cerca de 82,5 mil atendimentos de fevereiro de 2023, a maio de 2024, média de 5,2 mil atendimentos/mês. A UAI oferece 12 serviços para a população e realiza capacitação de servidores, disponibiliza equipamentos de informática com modelos de última geração e terminais de autoatendimento.

A Unidade atingiu 97% de grau de satisfação, com ótimo e bom, ficando em terceiro lugar entre as 39 UAIs em funcionamento em Minas Gerais. O levantamento é feito por um sistema de avaliação digital da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), considerando o Coeficiente de Eficiência (COEF), que avalia o tempo médio de espera das senhas, avaliação e senhas canceladas.

O convênio para implantação da UAI Araxá foi firmado em 2021 com o Governo de Minas, por meio da Seplag. O Município forneceu recursos humanos, estrutura (prédios), equipamentos (computadores e impressoras), manutenção e material de insumo. Já o Estado ficou responsável pelo programa/sistema dos serviços ofertados.

- Emissão de Carteira de Identidade e antecedentes criminais;
- Emissão Carteira Ciptea (portadores do espectro autista);
- Recadastramento de inativos;
- Recadastramento de CPF;
- Todos os serviços voltados para a Carteira de Habilitação;
- Liberação de veículos apreendidos;
- Digitação de documentos de veículos;
- Microfilmagem de todos os documentos digitados;
- Aplicação de prova eletrônica de legislação; 
- Sistema Nacional de Emprego (Sine);
- Junta de Serviço Militar; 
- Ouvidoria Municipal;

A UAI fica localizada no Araxá Center Shopping, na rua Domingos Di Mambro, nº 850, na Vila Silvéria. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.