Prefeitura de Araxá alcança marca superior a 11.300 castrações de cães e gatos

A Prefeitura de Araxá concluiu mais uma ação em prol do bem-estar animal. Durante o período de 24 a 28 de maio, foi realizado o Mutirão de Castração, uma iniciativa voltada para o controle populacional de cães e gatos do Município.

Mais de 11.300 animais já foram beneficiados com o procedimento, promovendo não apenas a saúde individual de cada bichinho, mas também contribuindo significativamente para a redução da superpopulação e dos problemas relacionados, como abandono e maus-tratos.

Nesta etapa, a ação foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Mário Heringer. Os cadastros são realizados durante todo o ano e o interessado deve procurar o Departamento de Vigilância Ambiental (Praça Coronel Adolfo, 47 - Centro), portando documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de renda de todos da família ou ficha de resumo do CadÚnico.