Prefeitura de Araxá abre inscrições para o Projeto “Vida em Movimento”

O Projeto “Vida em Movimento” está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. O programa é desenvolvido pelas Secretaria Municipal de Ação Social.

A iniciativa oferece aulas de natação, tênis, treinamento funcional, além reabilitação motora por meio da fisioterapia, para alunos com necessidade e indicação médica, no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC).

As inscrições para aulas funcionais, natação, reabilitação motora e tênis são realizadas na sede dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e na sede do ATC.

O projeto também oferece lanche e transporte para as crianças e adolescentes. Cada participante recebe um lanche na entrada e outro na saída das atividades. Já o transporte, cedido pela Secretaria Municipal de Educação é realizado em todos os bairros da cidade visando garantir a participação de todos os alunos.

O programa é apoiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e financiado pelo Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

PRÉ-REQUISITOS

A criança ou adolescente, acompanhado de seu responsável legal, deverá apresentar no ato da inscrição, o original de TODOS os documentos descritos abaixo.

-RG atualizado e CPF;

-RG e CPF do responsável legal do adolescente;

-1 comprovante de endereço atualizado (últimos 03 meses);

-Atestado de escolaridade, emitido dentro do prazo máximo de 30 dias ou comprovante de matrícula para o ano letivo de 2024;

-Para aulas de Reabilitação Motora é necessário apresentação do laudo médico;