Araxá inicia Campanha Contra a Poliomielite nas escolas

Com o objetivo de prevenir e conscientizar sobre a importância da imunização, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite nas escolas em crianças menores de 5 anos.

A campanha acontece entre os dias 27 de maio a 14 de junho e abrange alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Além das aplicações nas escolas, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, seguindo a programação normal.

Para receber a imunização, é necessário o consentimento dos pais ou responsáveis, mediante a assinatura de um Termo de Autorização. Os pais ou responsáveis que optarem por acompanhar a vacinação dos filhos estão sendo orientados a comparecer à escola. É importante ressaltar que para receber a imunização o aluno precisa do Cartão de Vacina original e do termo assinado.