Prefeitura de Araxá recebe o Selo Caixa Gestão Sustentável

A Prefeitura de Araxá conquistou um certificado em reconhecimento às boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental na gestão local e no compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, o “Selo Caixa Gestão Sustentável".

O prefeito Robson Magela representou a cidade na cerimônia de entrega do certificado, na Superintendência Regional Triângulo da Caixa Econômica Federal, em Uberlândia, nesta sexta-feira (10). O selo foi entregue pelo Superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Clayton Rosa Carneiro.

Araxá obteve pontuação máxima em 12 indicadores: acesso à coleta de esgoto, coleta seletiva, eficiência energética, cobertura no atendimento por creche, qualidade da educação básica, plano municipal de habitação, vulnerabilidade social, atendimento à LRF – despesa com pessoal, regularidade das contas públicas – CAUC, certificado em governança, adoção BIM e plano de gerenciamento de riscos e desastres.

Além do reconhecimento, o Selo Município Azul + Caixa oferece vantagens adicionais para os municípios certificados, como acesso a condições diferenciadas na contratação de produtos e serviços junto à Caixa Econômica Federal .

Apenas cinco, das 75 cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, receberam o certificado: Araxá, Uberlândia, Uberaba, Araporã e Tupaciguara.