Prefeitura de Araxá inicia inscrições para o mutirão de castração nesta segunda

A Prefeitura de Araxá inicia as inscrições para o mutirão de castração segunda-feira (6). O projeto CastrAção, iniciado em julho de 2021, promove de forma gratuita mutirões para animais de protetores independentes e famílias de baixa renda. A ação, que tem como objetivo reduzir o número de animais abandonados na cidade, já atingiu o número de 10.092 mil castrações realizadas no Município em quase três anos.

Para realizar o cadastro, o interessado deve levar ao Departamento de Vigilância Ambiental – Praça Coronel Adolfo, 47 – Centro - os documentos originais e cópia do CPF, documento oficial com foto (RG ou CNH) e mais o comprovante de renda de todos da família ou a ficha de resumo do CadÚnico - que pode ser baixada através do aplicativo “Meu CadÚnico” ou impressa nos Núcleos de Convivência da Secretaria Municipal de Ação Social. O contato da Vigilância Ambiental é o (34) 3691-7120. Quem já fez a inscrição não precisa realizar o cadastro novamente.

Nesta etapa, a Administração Municipal conta com a parceria do Consórcio Intermunicipal do Planalto de Araxá (Cimpla). A ação foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Mário Heringer. Os animais serão atendidos em uma estrutura completa, com todos os equipamentos necessários para a realização das cirurgias e profissionais especializados.