Dia D de combate à dengue leva ações de conscientização em todos os setores de Araxá

A Prefeitura de Araxá realizou o Dia D de combate à dengue, com ações de conscientização e intensificação das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. As ações aconteceram nos quatro setores da cidade, no sábado (24).

A programação contou com mais de 500 visitas em imóveis pelos Agentes de Combates às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), mutirão de limpeza no bairro PEP 12 (região Ana Antônia e Pão de Açúcar), onde foi retirado um caminhão com materiais que podem acumular água, panfletagem na região central da cidade, com mobilização das Unidades e Postos de Saúde, Secretarias Municipais e Autarquias, e atendimentos nas unidades de saúde com orientação preventiva de combate ao mosquito.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo, afirma que o Dia D de combate à dengue é uma ação que atingiu todos os públicos, reforçando a importância da conscientização da população no combate à dengue.

“A partir dessa grande ação atingimos crianças, adolescentes e adultos, sensibilizando sobre a necessidade de eliminarmos quaisquer objetos que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito, que também transmite a zika e a chikungunya. Os números são alarmantes e é essencial atuarmos unidos, Poder Público e população, para a contenção da doença”, reforça.