Pela primeira vez, Prefeitura de Araxá promove eleição de diretores escolares; votação acontece nesta quarta (20)

Gestão democrática na Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Araxá promove, pela primeira vez, a eleição de diretores escolares. O pleito acontece nesta quarta-feira (20), das 8h às 17h, em todas as unidades escolares, e se estende até às 20h nos locais que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para votar, o interessado deve ir até a unidade educacional que possui vínculo e escolher o candidato. Os diretores escolhidos atuarão no quadriênio 2024 / 2027.

Estão aptos a votar profissionais que são servidores na instituição de ensino (efetivos e contratados); pais ou responsáveis legais pelos estudantes menores de 14 anos; estudantes com idade igual ou superior a 14 anos regularmente matriculados e frequentes.

O prefeito Robson Magela destaca o empenho da Secretaria Municipal de Educação, que não mediu esforços para cumprir todas as etapas até o grande dia da escolha do diretor para cada unidade.

“Pela primeira vez na história da nossa Rede Municipal está sendo implantada a gestão democrática, com a participação da comunidade escolar, pais e alunos, atendendo uma antiga demanda. A secretária Zulma Moreira e sua equipe estão realizando um grande trabalho para que isso tudo possa se tornar realidade”, destaca o prefeito.