Prefeitura de Araxá promove ação em comemoração ao Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no dia 1° de outubro. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Ação Social promoveu atividades para os usuários 60+ que participam dos serviços desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação foi realizada nesta sexta-feira (6), no salão de eventos da Fundação Maçônica.

As atividades destacaram o fortalecimento de vínculos familiares com o incentivo à cultura e lazer, proporcionando socialização, descontração, além de promoção à autoestima e bem-estar das pessoas idosas.

“Um momento de reflexão para pensarmos na importância do público idoso em nossa sociedade. A Ação Social reforça o compromisso de assegurar espaços de encontro para as pessoas idosas, de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária, além de contribuir para um processo de envelhecimento saudável e autônomo”, destaca o secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz.