Feirão do Emprego atrai mais de 300 participantes

A Prefeitura de Araxá, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), promoveu o 4º Feirão do Emprego, nesta quinta-feira (14), no ginásio da Escola Municipal Delfim Moreira. Foram ofertadas mais de 400 vagas de trabalho e cerca de 300 pessoas participaram das atividades durante toda a manhã.

O evento teve como objetivo promover à população a participação direta de empresas com vagas abertas, além de estandes com cursos de qualificação.

O coordenador do Sine Araxá, Luis Flávio de Melo, destaca que as edições do Feirão do Emprego são uma grande oportunidade tanto para o trabalhador quanto para o empresário.

“O trabalhador consegue ter um contato direto com a empresa e o empresário consegue conhecer melhor o trabalhador. Além das vagas, temos também cursos de qualificação, o que aumenta ainda mais a chance do trabalhador de conquistar a vaga”, afirma.

O Sine oferta atualmente média de 800 vagas de trabalho para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. “Durante todo o ano são ofertadas muitas vagas de trabalho para todos os níveis. Os interessados devem comparecer na sede do Sine com a Carteira de Trabalho e todos os documentos exigidos para se candidatar a vaga. É importante ressaltar que são diversas áreas e várias delas não exigem experiência”, conclui o coordenador.

A sede do Sine fica no Posto da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Araxá Center Shopping - rua Domingos Di Mambro, nº 850, Vila Silvéria - telefone (34) 9.9257-0854. As vagas são divulgadas diariamente no site e redes sociais da Prefeitura de Araxá.