Ação Social promove Encontro Intermunicipal 60+

Integração social e cultural. A Secretaria Municipal de Ação Social promoveu o 1º Encontro Intermunicipal 60+, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Abolição, onde reuniu mais de 90 pessoas das cidades de Araxá e Patrocínio. A iniciativa propiciou acesso à cultura e a possibilidade de conhecimento de novos lugares, além de estimular a convivência em grupo na sociedade e na família.

Participaram do evento os idosos atendidos pelo CRAS Abolição, pelos Núcleos de Convivência Pão de Açúcar 1 e 4, Tiradentes, Boa Vista e pelo CRAS José Ribeiro (Patrocínio).

Na oportunidade, os idosos participaram de rodas de conversa, assistiram apresentações teatrais e musicais e visitaram a Praça da Família e o Museu Calmon Barreto e Memorial de Araxá.

Durante participação em uma das atividades, o prefeito Robson Magela destacou a importância da ação desenvolvida entre as cidades, que fortalece os laços comunitários e garante que os idosos se sintam valorizados e integrados à sociedade.

“São atividades de extrema importância, pois proporcionam inclusão, melhoram a qualidade de vida e o bem-estar. Nesses espaços são realizadas iniciativas que oferecem suporte nas áreas de saúde, bem-estar e acolhimento e promovem o envelhecimento saudável. Além disso, ajudam a combater o isolamento e a solidão”, reforça o prefeito.

De acordo com o secretário de Ação Social, Wagner Cruz, o encontro promoveu uma experiência enriquecedora para os participantes. “Foi um momento muito importante para todos os envolvidos. Por meio dessa abordagem colaborativa, as cidades envolvidas tiveram a oportunidade de compartilhar boas práticas e desenvolver soluções conjuntas para desafios comuns enfrentados pelos idosos”, destaca.