Aqui tem Mineiridade: Festival em Araxá resgata tradições, cultura e gastronomia de Minas Gerais

Araxá recebe na sexta (28) e sábado (29) um evento com os sabores, aromas, sons, cores e texturas de Minas Gerais. O Festival Aqui tem Mineiridade reinaugura o espaço de eventos da sede da Fundação Cultural Calmon Barreto e, onde foi a antiga Estação Ferroviária da cidade, convida araxaenses e turistas para uma viagem de tradições.

“Um trem carregado de delícias e recordações que só a gente entende, mas, mesmo assim, quer dividir com todo o mundo. Esse é um encontro com as tradições. O bolo de fubá assado no forno a lenha, o cafezinho coado na hora e o pão de queijo inconfundível”, comenta o organizador Carlos Alberto Ribeiro Sales, o Baca.

Além de muito sabor, o evento também conta com shows musicais de diversos estilos. “Todos vão se sentir em casa. Além das atrações musicais, teremos comitivas e praça de alimentação com comidas típicas. É tudo que o mineiro gosta em um mesmo lugar”, completa Baca.

O festival é uma realização da Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Adhemar Rodrigues Valle Júnior, Vila Andrea, Área 3 e Vila Estância, em parceria com a Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Fundação Cultural Calmon Barreto.

Serviço

Festival Aqui tem Mineiridade | Sexta (28), a partir das 18; Sábado, a partir das 12h, com entrada gratuita.

Local: Fundação Cultural Calmon Barreto.

Shows, sexta (28)

- Pedro Henrique e Daniel;