Prefeitura de Araxá recebe visitas especiais de alunos e idosos

A manhã desta quinta-feira (6) foi marcada por momentos especiais na Prefeitura de Araxá. O prefeito Robson Magela recebeu crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Azália Guimarães e idosos acolhidos pelas Obras Assistenciais Eurípedes Barsanulfo.

Na primeira visita, cerca de 30 alunos conversaram com o prefeito Robson Magela e com a secretária Zulma Moreira sobre os trabalhos realizados pela Prefeitura de Araxá e pela Secretaria Municipal de Educação. Eles também aproveitaram para contar o dia a dia no ambiente escolar e destacaram o carinho dedicado pela equipe do Cemei Azália Guimarães.

Os alunos fizeram um tour pelo Gabinete do Prefeito, auditório e demais instalações da sede do Poder Executivo. “Ver as crianças chegando ao prédio todas uniformizadas e contando com brilho nos olhos nos encheu de felicidade. Realizar atividades como essa, fora de sala de aula, dá aos pequenos a oportunidade de se desenvolverem ainda mais enquanto estudantes e futuros cidadãos de bem”, destaca a secretária Zulma Moreira.

Em seguida foi a vez da recepção aos idosos acolhidos pelas Obras Assistenciais Eurípedes Barsanulfo. De acordo com a presidente da entidade, Nilza Balieiro, o objetivo foi proporcionar um momento de vivência junto com o prefeito Robson Magela e com o secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz.

“Tudo que é proporcionado aos idosos gera enorme alegria, não só para eles, mas também para nós, que vivemos diariamente com esse público. Isso é o que realmente importa. As dificuldades desta faixa etária podem ser trocadas pela vivência de momentos ímpares como esta visita”, ressalta.

Para o prefeito Robson Magela, a manhã especial com os alunos e os idosos serviu como motivação para que a gestão trabalhe cada vez mais pelo bem da população.

“Foi uma alegria imensa recebê-los na prefeitura. Ver os pequenos curiosos por cada detalhe do nosso trabalho é fantástico. E saber que estão sendo cuidados com muito amor pelos servidores da Educação, mostra que estamos, com certeza, no caminho certo. E depois o momento com os idosos, que já nos ensinaram tantas lições e continuam sendo exemplos de carinho e determinação. Uma experiência muito positiva com quem vai cuidar do nosso futuro, e com quem cuidou do nosso passado”, conclui.