Conferência aborda cinco eixos temáticos voltadas para a Assistência Social em Araxá

Olhar para as pessoas de forma mais humana. Este foi um dos assuntos debatidos na 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta terça-feira (27), no Hotel Pousada Dona Beja.

A conferência, aberta à comunidade e organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social contou com palestras, apresentações, formação de grupos de trabalho e votação de propostas por meio de cinco eixos temáticos.

- Financiamento;

- Controle Social;

- Articulação entre os segmentos;

- Serviços, Programas e Projetos;

- Benefício e Transferência de renda.

De acordo com Lillian Cristina Pereira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a presença da comunidade na conferência reforça a importância e relevância do assunto nos tempos atuais.

“A reunião atraiu mais de 200 pessoas, incluindo trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da Política de Assistência Social e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), e demonstra o fortalecimento do tema e o interesse da população pelos serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pelo Município. O momento com certeza foi propício para discutirmos novas estratégias e adequações para melhorar ainda mais a Assistência Social de Araxá”, ressalta.

O secretário Municipal de Ação Social, Wagner Cruz, comenta que a ocasião foi uma oportunidade para verificar, planejar e executar da melhor forma as demandas da sociedade.

“Todas as necessidades da atualidade são apresentadas e discutidas para que por meio da união de esforços, possamos buscar melhorias na Assistência Social e executar ações pontuais no município”, relata.

As propostas debatidas em Araxá serão levadas para as Conferências Estadual e Nacional.