Encerramento da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil conta com a gincana “Faça Bonito”

Mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Esse foi o objetivo das ações realizadas durante toda a semana em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Agenda Comum Intersetorial e a Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social. Palestras com o tema “Faça Bonito - Prevenir todas as formas de violência infantojuvenil” e blitze educativa foram algumas das ações de conscientização realizadas ao longo da semana.

O encerramento da programação ficou por conta de uma garotada animada, presente na 4ª Edição da Gincana “Faça Bonito”, realizada na tarde desta sexta-feira (19), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Abolição.

A diversão foi garantida com muita pipoca, pintura no rosto e pela disputa entre a equipe ganhadora, laranja e a equipe amarela, que marcaram placar em brincadeiras como “Ovo na colher”, “Carrinho de mão”, “Corrida do Saco”, “Dança da cadeira” entre outras. O evento contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e com o Instituto das Artes e Movimento (Movart).