Rua do bairro Leblon recebe recapeamento asfáltico após 20 anos de espera

A Prefeitura de Araxá está executando o recapeamento asfáltico na rua Edmundo Rodrigues da Silva, no bairro Leblon. A demanda trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores que aguardavam pela melhoria há mais de 20 anos. A previsão de conclusão é para este mês de abril.

Estão sendo realizados os serviços de revitalização da via com base asfáltica de 4 centímetros de espessura, melhoramento do sistema de drenagem pluvial profunda e superficial, além da sinalização horizontal e vertical em extensão de aproximadamente 517 metros.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Ângelo França, o recapeamento vai oferecer mais conforto e segurança aos moradores do bairro e condutores.

“A rua estava com quantidade significativa de remendos provenientes de operações tapa-buracos e sua base já estava completamente comprometida. Dessa forma, foi necessário realizar uma restauração no local. Foi recomposta toda a base, que já estava bastante deteriorada, e realizado tratamento no asfalto”, explica.

“Além disso, o sistema de drenagem contará com duplicação dos bueiros e novas sarjetas com declividade correta para a coleta de drenagem superficial, haverá nova sinalização horizontal e vertical com faixa de pedestre e quebra-molas e está sendo inserida também uma capa asfáltica de 4 centímetros de espessura proporcionando maior vida útil deste trecho”, completa o secretário.

O prefeito Robson Magela destaca que o recapeamento asfáltico irá trazer melhorias para os moradores e acabar com o transtorno antigo que existia naquela localidade. “Sabemos que são diversos os pontos que estavam necessitando dessa ação e agora a população está recebendo asfalto de qualidade. Estamos percorrendo toda a cidade e a recuperação de ruas e avenidas com certeza estão entre os principais objetivos da Gestão Municipal”, destaca o prefeito.