Com investimento da Prefeitura de Araxá, Copa Internacional de Mountain Bike começa nesta sexta

Um dos maiores eventos esportivos do Brasil, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) começa nesta sexta-feira (14) em Araxá. O acontece até o domingo (16), na Estância Hidromineral do Barreiro. A competição conta com a parceria da Prefeitura de Araxá por meio de convênio no valor de R$ 100 mil e suporte logístico para realização das provas.

A etapa de Araxá da competição comemora 20 anos nesta edição. São 1.361 ciclistas inscritos, totalizando cerca de 1.800 inscrições realizadas para o evento (isso porque mais de 200 atletas competem duas ou três corridas), um recorde histórico da prova mais tradicional do mountain bike latino-americano.

A competição contará com três modalidades do Mountain Bike Cross Country. A realização do XCC (Short Track), Classe 3, e do Hors Class no formato de XCO (Cross Country Olímpico), ambos contando pontos pela UCI (União Ciclística Internacional). Haverá também a realização da Copa Sense CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross Country Maratona).

De acordo com o prefeito Robson Magela, o investimento do Município na realização do evento é fundamental para a economia da cidade. “A Copa Internacional de Mountain Bike 2023 é um evento que divulga Araxá para todo o mundo e fomenta o turismo e a economia da cidade. Por isso, a Gestão Municipal tem investido na realização desses grandes eventos com o objetivo de transformar Araxá em um grande atrativo turístico”, conclui.

O secretário Municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), afirma que o evento coloca Araxá no cenário esportivo brasileiro e internacional. “É uma honra para nós receber a Copa Internacional de Mountain Bike. É uma competição de grande nível que incentiva a prática do esporte e gera lazer e entretenimento para toda a população”, destaca.