Participe da Campanha Leão do Bem: destinação de parte do Imposto de Renda contribui com projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da destinação fiscal de pessoas físicas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal do Idoso (CMIA) realizam a Campanha "Leão do Bem". A iniciativa tem como finalidade incentivar os araxaenses sobre a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos.

A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais. A pessoa física pode destinar parte do seu imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e pessoas idosas, as atividades culturais, audiovisuais e desportivas.

De acordo com a presidente do CMDCA, Ana Rita Flores, desde 2022 que a destinação fiscal de pessoas físicas ao Fundo da Infância e Adolescência e ao Fundo da Pessoa Idosa está apta para doações.

“Por meio dessa destinação, em vez dos valores viajarem pela burocracia estatal, serão investidos com maior agilidade em projetos locais de proteção aos direitos da infância e da adolescência. É a participação cidadã em benefício de toda a sociedade, sem custo”, destaca.

Destinação

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá