Secretaria de Educação promove o Seminário “Semear, projetando o futuro”

Incentivo ao autoconhecimento, pensamento crítico, espírito de coletividade e comportamentos empreendedores. A Secretaria Municipal de Educação está promovendo o Seminário “Semear, projetando o futuro”. O evento teve início nesta segunda-feira (27), no Centro Cultural Sesc, e segue até terça-feira (28). As palestras são destinadas para toda a equipe da Rede Municipal de Educação e autoridades. O evento conta com a parceria do Sebrae e do Instituto Apreender.

O evento tem como objetivo preparar a equipe de educação para colaborar com o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens, estimulando o protagonismo, instigando-os a identificarem oportunidades e planejarem o futuro.

São trabalhados temas para a formação integral, por meio da educação empreendedora, capacitando os professores para que possam desenvolver nos alunos competências essenciais para a sua vivência em sociedade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, a iniciativa oferece uma gama de possibilidades sobre a Educação Empreendedora frente à lógica da aprendizagem combinada.

“Nós trabalhamos sempre com a premissa de formação continuada, então todos os momentos que nós temos para organizar seminários e cursos, o fazemos. Trabalhamos o conceito de educação empreendedora e, com isso, será aplicado nos formatos da Educação Municipal. São dois dias debatendo temas relacionados ao assunto e isso é muito importante. São 600 servidores reunidos em um momento único de treiná-los e prepará-los para trabalharem os novos modelos de educação”, explica.