Prefeitura de Araxá firma convênio com a Associação de Apoio a Pais e Autistas

A Prefeitura de Araxá firmou convênio no valor de R$ 50.000 com a Associação de Apoio a Pais e Autistas de Araxá (A&+) por meio de recursos próprios, nesta quinta-feira (9). Participaram da assinatura do termo o prefeito Robson Magela, a presidente da entidade, Susana Cardoso, e o vereador João Veras, autor da indicação do convênio.

A Associação A&+ conta com 150 membros e presta apoio para pais de autistas por meio de grupos de encontro e demais atividades de conscientização e ações voltadas aos portadores do TEA (Transtorno do Espectro Autista). A entidade inaugurou recentemente sua sede própria.

A presidente Susana Cardoso afirma que o apoio da Administração Municipal é fundamental para as atividades da entidade. “Esta é a primeira gestão que dá uma atenção especial para a nossa associação. No ano passado recebemos um aporte de R$120.000 e esse dinheiro possibilitou termos uma sede. E este novo convênio é para ajudar no custeio e manutenção”, explica.

O vereador João Veras ressalta a importância do apoio da Administração Municipal para o Terceiro Setor. “A Associação A&+ faz um trabalho incrível na cidade. São pessoas guerreiras que executam esse trabalho voluntário e esse apoio da prefeitura é fundamental para que a entidade continue de portas abertas”, completa.

O prefeito Robson Magela reafirma o compromisso da gestão com entidades que prestam um trabalho sério à população. “Esse convênio é fundamental para que a entidade continue prestando um serviço de sensibilidade e excelência em nossa cidade. É uma parceria que faz a diferença para o Município”, conclui.