Prefeitura de Araxá firma convênio com a Apae pelo terceiro ano consecutivo

A Prefeitura de Araxá firmou convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araxá pelo terceiro ano consecutivo. O termo foi assinado pelo prefeito Robson Magela e pela diretora da Apae, Ana Maria Afonso Agostine, na tarde desta segunda-feira (6).

O valor para este ano é de R$ 551.379,82 e será pago em 10 parcelas por meio de recursos próprios para o custeio e manutenção da entidade.

A coordenadora clínica da Apae, Miriam Karam Lemos, afirma que o apoio do Governo Municipal é fundamental para que a entidade continue de portas abertas para a população. “Hoje nós recebemos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) que não são suficientes para manter a entidade, porque realizamos mais de 600 atendimentos por mês. Então, se não fosse essa parceria da Prefeitura de Araxá, já teríamos suspendido nossos atendimentos”, explica.

O prefeito Robson Magela reafirma a importância do serviço prestado pela Apae como forma de complementar o custeio da entidade. “É um trabalho espetacular que a gente percebe que é feito com amor. Cabe à Administração Municipal contribuir para a continuidade desses serviços prestados pela instituição. Por isso, a gestão renova essa importante parceria pelo terceiro ano consecutivo”, destaca.