Programação Cultural do FestNatal Araxá tem parceria da Prefeitura e Fundação Cultural Calmon Barreto

A iluminação e a decoração das principais avenidas, pontos turísticos e praças da cidade não serão as únicas atrações do Natal em Araxá. As apresentações culturais do FestNatal que começam nesta sexta-feira (9) também prometem encantar a população e movimentar as ruas neste fim de ano. A abertura será às 21h30, na Expominas Araxá. Serão 15 dias de atrações com entrada gratuita.

A iniciativa da Fundação Cultural Acia (Facia), em parceria com a Prefeitura e a Fundação Cultural Calmon Barreto, leva para a comunidade uma extensa agenda com sete espetáculos de dança em modalidades variadas, apresentados por artistas aprovados pela Lei Calmon Barreto, e o show da Orquestra de Patos de Minas. Outra parceria neste FestNatal Araxá é com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que viabilizou a decoração natalina da Expominas para encantar ainda mais o público que comparecer ao local.

A presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Cynthia Verçosa, destaca a importância dos parceiros para a viabilidade do evento. “Conseguimos ampliar as atrações do Neste Natal Seja Luz e do FestNatal Araxá. Construímos uma rica programação cultural que, aliada à iluminação, enriquecem ainda mais este período natalino”, ressalta.

Confira as atrações de dança por meio da parceria Prefeitura de Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto:

- Vitoria Cristina Gomes Bento - “A importância do agora”;

- Valmir José dos Santos - “Verdades que habitam em mim”;

- Matheus Tomaz Francisco Silva - “Solta o tamborzão”;

- Ana Karla Faria Silva - “Coreografia Yulunga”;

- Gabriela Ramos Silva - “Metade de mim é amor”;

- Silva e Fernandes Cultura e Esportes Ltda - “Ritual Baarateey”;

- Luis Fernando Santos de Oliveira - “H2 Danças Urbanas”.

A programação está disponível no Instagram @festnatalaraxa e no site ( www.festnatalaraxa.com.br ).