Segurança dos araxaenses será reforçada durante as festividades natalinas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública vai atuar em diferentes pontos de Araxá para promover a maior segurança da população e também de comerciantes locais durante o período o período de Natal. A Prefeitura de Araxá anunciou que o reforço da Guarda Patrimonial Municipal e Agentes de Trânsito será realizado durante as festividades natalinas e os horários estendidos do comércio.

Além disso, os araxaenses poderão contar com a Central de Videomonitoramento que funciona 24 horas, sete dias por semana, sendo um importante e moderno instrumento para promover a segurança do município. Localizado no Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel, o Totem Interativo também auxiliará no trabalho de proteção a população. O equipamento tem um botão de emergência que em situação de denúncia e urgência poderá ser acionado e entrará em contato direto com a equipe da Central de Videomonitoramento.

A Guarda Patrimonial reforçará a segurança do patrimônio e da ordem pública em conjunto com a Polícia Militar e atuarão em três frentes ostensiva: Calçadão Central, avenida Antônio Carlos e avenida Washington Barcelos. Haverá também viaturas ancoradas no Estádio Fausto Alvim e Calçadão, dando cobertura nas praças e bairros da cidade das 18h às 00h.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Daniel Rosa, o trabalho tem um importante papel em relação a tranquilidade dos araxaenses no momento de compras ou lazer. “Aumentar o nosso efetivo para a proteção da população e da área comercial no Centro da cidade e nas demais regiões é de grande importância nesta época do ano. É um mês muito esperado pelo cidadão que quer segurança máxima durante todo este período. Vale lembrar que a população deve sempre manter os cuidados primários de proteção para que junto da Segurança Pública possam construir um Natal de muita paz para as famílias araxaenses”, afirma.