Praça da Família recebe atividades voltadas à terceira idade em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Massagem, exames de tipagem sanguínea, aferição de pressão, alongamentos e orientações de saúde. Como parte das ações do Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1° de outubro, a Secretarias Municipais de Saúde e de Ação Social, em parceria com o Uniaraxá e o Conselho Municipal do Idoso, promoveram uma manhã de atividades na Praça da Família, nesta sexta-feira (30).

O evento exaltou a importância da população idosa para a sociedade, refletindo sobre os desafios do envelhecimento e promoção de políticas públicas que favoreçam melhores condições de vida.

A ação contou com a participação de idosos assistidos pelas entidades Obras Assistenciais Eurípedes Barsanulfo, Lar Ebenézer e Recanto do Idoso São Vicente de Paulo; idosos acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleos de Convivência; e idosos atendidos por projetos do Terceiro Setor como o Instituto Movart e Associação dos Aposentados e Pensionistas.