Cinco toneladas de alimentos arrecadados através do 19º 100 Destino MotoFest são distribuídas para entidades araxaenses

Um evento que atraiu turistas de toda parte do Brasil e ainda cumpriu o papel social. No último sábado (3), cerca de cinco toneladas de alimentos arrecadados através do 19ª 100 Destino MotoFest de Araxá foram distribuídas entre 20 entidades assistenciais araxaenses.

O evento, que contou com o aporte financeiro no valor de R$ 30.000 da Prefeitura de Araxá, além de apoio logístico, converteu a arrecadação da entrada em alimentos para destinar às entidades filantrópicas da cidade. O presidente do Moto Clube 100 Destino, Elvande Santos, diz que esta ação vem sendo repetida desde a primeira edição do MotoFest.

"A principal finalidade do MotoFest é reunir os amantes das duas rodas. Porém, desde o início nós agregamos o trabalho social. Ou seja, o evento só é concluído com a entrega dessa arrecadação", enfatizou Elvande.

Representando a Prefeitura de Araxá, o secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz, participou da entrega e falou da importância do investimento em turismo. "Direta ou indiretamente esses eventos aquecem todos os setores da economia de uma cidade. E quando traz essa proposta, de ter esse cunho social, a atração acaba se mostrando ainda mais importante, auxiliando quem precisa. Por isso, a Gestão Municipal tem muito orgulho de ter participado do MotoFest", destacou o secretário.