Prefeitura recebe mais 10.000 testes rápidos doados pela CBMM para detecção da Covid-19

Visando controlar e monitorar os casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Araxá recebeu mais um lote de testes rápidos para detecção da Covid-19 doados pela CBMM.

Nesta sexta (11), foram repassados 4.000 testes durante recepção no Gabinete do prefeito Robson Magela, com as presenças do gerente de Sustentabilidade, Thiago Amaral, do analista de Relacionamento com a Comunidade, Álvaro Rezende, e da secretária municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães.

Para a próxima semana, a CBMM anunciou a doação de mais 6.000 testes de Covid-19, contabilizando um total de 10.000 testes rápidos AG nasal Covid-19.

Thiago Amaral destaca que a doação é uma contribuição para a cidade, uma vez que o enfrentamento à doença precisa ser coletivo. "É uma parceria que a CBMM tem com Araxá, e que é motivo de orgulho saber que estamos ajudando a prefeitura no controle e monitoramento da doença. Afinal, quanto mais se testa, mais rápido pode iniciar o tratamento adequado”, diz. No ano passado, em julho, a empresa fez o repasse de 18.000 testes.

O diretor industrial da CBMM, Rogério Contato, a doação reforça a parceria da empresa com a Prefeitura de Araxá na busca pelo bem-estar e segurança de toda a comunidade. “Em continuidade com os esforços de controle da Covid-19 em Araxá, estamos contribuindo com a doação de testes essenciais para o enfrentamento da doença. Nesse momento, todo o esforço e conscientização é essencial para que, juntos, possamos vencer esse cenário de pandemia”, afirma.

O prefeito Robson Magela ressalta a importância da parceria no enfrentamento à doença. “A CBMM sempre apoiou Araxá em prol da população. Nós sabemos da dificuldade que estava sendo para encontrar esses testes no mercado. E a doação veio em boa hora. Estou otimista em relação à diminuição da pandemia aqui na cidade, uma vez que o número de novos casos vem caindo gradativamente. Enquanto isso, graças a essa parceria, a gente continua testando a população, com o objetivo de monitorar melhor a doença”, reitera o prefeito.