Campanha Bota-Fora para combater a dengue

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou importante iniciativa para combate contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. É o projeto Mutirão Bota-Fora que objetiva recolher materiais inutilizados que acumulem água parada.

De acordo com a Flávia Rios, referência técnica do Setor de Vigilância Ambiental, a ação serve como um alerta à população para a importância de fazer a limpeza do seu quintal diariamente e depositar esses materiais sem uso nas caçambas espalhadas por todos os setores da cidade.

“Estamos conclamando todos para participar dessa luta contra o mosquito. Você eliminando, com ações simples como esta, com certeza, estará livre da doença. Uma ação simples pode ser o grande diferencial nesse combate ao mosquito”, diz Flávia.

As caçambas ficam nas ruas à disposição da comunidade entre os dias 15 a 19 e 22 a 26 de fevereiro.

Outros pontos dentro dos bairros podem ser beneficiados com a medida que faz parte do cronograma da Secretaria de Saúde a partir da segunda semana da campanha.

Pontos com caçambas disponíveis

Setor 1

- Rua Maria Aparecida Araujo, bairro São Francisco (perto da ponte)

- Rua Erminda Soares de Lourdes, bairro Salomão Drummond (próximo ao número 650)